Os bancos explodiram em Canning? … Alguns motivos!

Um dos problemas mais comuns no meio da temporada de preservação é o colapso das latas. Lamento que muitos trabalhem tão duro para crescer ou pagar pelos ingredientes apenas para descobrir que nadam na água quando removem a tampa da lata. Aqui estão algumas razões pelas quais latas para conservas podem estourar.

Em novas caixas, os bancos rejeitados às vezes se deparam. A produção nem sempre é perfeita e, às vezes, uma festa ruim aparece, mas para latas de bola/kerr feitas aqui na América, isso é cíclico e geralmente ocorre em uma região do país. Existem outros fabricantes de latas de conservas, como pilares e casas e jardins ainda melhores, que foram vendidos no Walmart até o ano passado. As latas dos pilares fabricadas na China tiveram mais problemas, mas, como eu disse, um novo banco com defeito pode acontecer de tempos em tempos e, de fato, nenhum fabricante está livre de problemas com avarias.

Uso de latas comerciais para conservas; Reutilizar ou processamento de latas de massas, maionese, geléia, comida para bebês ou qualquer outra lata comercial são muito sensíveis a quebras. Esses bancos não podem ser usados ​​se não se encaixarem na cobertura/anel de bola de duas seções, e só podem ser usados ​​para enlatamento em banh o-maria. Eles não são armazenados como latas para conservas e não estão protegidos em lojas de choques e colisões com outros bancos. NOTA: Os bancos de massas Prego não devem ser usados, pois são cobertos com revestimento de plástico, e o fabricante disse que não pode ser usado para conservas.

Outro motivo pode ser que o conservador doméstico use uma faca de metal para remover bolhas nos bancos. Você pode arranhar o vidro e, eventualmente, criar rachaduras na tensão, o que acabará por levar à destruição dos bancos. Algumas dessas falhas parecem o fundo da jarra simplesmente caindo em um círculo perfeito.

Jogue uma faca para o óleo para o lado e use uma pequena lâmina de borracha ou um metro de bolhas e espaço (veja abaixo) ou encontre um excelente conjunto de paus para alimentos, pois eles penetram nos lugares mais estreitos.

Disponível na loja SB Canning Store

Um dos fatores mais comuns é uma mudança na temperatura do vidro. Aquecemos as margens em um banh o-maria ou em uma máquina de lavar louça para colocar os “potes quentes” na água quente da máquina de estacionamento. Quando esfriam durante o recheio, a temperatura muda quando as latas são adicionadas de volta ao banho de água podem levar ao seu colapso. Para evitar o resfriamento excessivo, verifique se uma toalha para pratos está no balcão para manter a barreira entre a superfície fria e o vidro quente.

Anéis amarrados para fazer um rack!

Certifiqu e-se de que haja uma posição no fundo dos vasos para conservas, porque, sob a influência do calor, bem na jarra, ela quebra. Isso não é tão frequentemente, mas acontece quando não prestamos atenção ou quando você é iniciante em conservas. O suporte mantém o calor reto do fogão longe do fundo das latas. Algumas das latas antigas que tomamos em vendas e lojas que fornecem ou herdam, podem ter rachaduras difíceis de perceber. Alguns até conseguem rachaduras passando pela máquina de lavar louça ou sendo lavadas na pia. Isso é uma raridade, mas às vezes eles ainda quebram. Se você tem bancos antigos, é recomendável us á-los apenas em banh o-maria para que eles não sejam submetidos a estresse excessivo.

Esses são alguns dos métodos que vi ou investigei durante o enlatamento e o processamento. Isso pode acontecer uma ou duas vezes durante a temporada de conservação, mas o uso de algumas das dicas que mencionei acima pode ajudar a evitar a perda do seu trabalho devido ao “erro do engenhão”.

Rate article