O queijo é ambientalmente amigável e necessariamente caseiro! Parte 2: cream cheese

O segundo queijo, sobre o qual quero falar, é simples como queijo de iogurte macio, mas requer um produto adicional – fermento. Quero lhe dar um pouco mais de conhecimento sobre o que é um fermento na preparação de queijo caseiro ou iogurte.

Prource é o primeiro estágio na preparação de queijo, que consiste em amadurecer o leite. Durante esse processo, o açúcar do leite se transforma em ácido lático. Rawlands usa culturas de fermentação para controlar esse processo de maturação ou acidificar o leite. Isso ajuda a lançar o processo de separação de queijo cottage do soro, do qual o queijo ou iogurte é obtido em última análise. As mesmas colheitas são usadas para leite de vaca, cabra e ovelha.

Para a maioria dos ferreiros, pode ser feito usando grãos de kefir, que ainda não entraram na vida cotidiana; portanto, a próxima melhor fonte de compra é uma folha mesofílica. Esses fermento não são muito caros, cerca de US $ 6 por 5 pacotes. O fermento é armazenado no freezer por um longo tempo, até dois anos, para que seus investimentos não sejam em vão. O fermento mesofílico é usado para preparar queijo de baixa temperatura, quando o leite não aquece acima de 104 graus. Esse fermento também é usado para preparar muitos outros tipos de queijo, incluindo “Farmer Chedder”, “Gauda”, “Chiz Cottage” e várias outras receitas de queijo que publicarei enquanto as preparam.

Agora que você tem um fermento, a receita é muito simples. Esta receita específica para cream cheese é retirada do livro “Subralya caseiro”. Este é um “método sem cozinhar”, como resultado do qual o creme de queijo é mais leve/fofo.

Requeijão cremoso

1/2 galão do produto sem i-acabado pasteurizado (não use ultrapastarizado) 1 pacote de folha mesofílica

Traga o produto sem i-acabado para a temperatura ambiente. Você precisa de uma temperatura de 72 graus. Você pode usar o termômetro para verificar a temperatura na caixa. Se sua casa não estiver quente o suficiente, aqueça a panela no fogão por dois minutos – exatamente para que você possa tocar a superfície externa da panela e não queimar. Despeje um produto sem i-acabado na panela e verifique a temperatura. Eu tive que aquecer a panela com um produto sem i-acabado por mais um minuto para levar a temperatura para a direita. Se a temperatura do leite for de 72 graus, adicione uma folha mesofílica, deixe o pó estar na superfície do produto sem i-acabado por dois minutos e depois misture bem.

Cubra a panela com uma tampa e coloque uma toalha grande, envolvend o-a com uma toalha para manter o calor. Deixe em paz à temperatura ambiente por 12 horas. Um queijo cottage sólido é formado. Não haverá soro grosso nesse tipo de queijo, mas será um denso queijo hard cottage. Se a sua casa estiver mais fria e o queijo duro e duro não se formou após 12 horas, deix e-o por mais algumas horas. Para determinar quando o queijo cottage está pronto, deve ser a consistência do iogurte sólido. Com a ajuda de uma faca, corte cuidadosamente o queijo cottage e veja se ele se transformou em uma massa sólida. Depois que o queijo cottage atingir uma consistência sólida, tudo será o mesmo que no caso de queijo macio, para o qual o queijo cottage é suspenso em uma camiseta t ou cogumelo de óleo, para que o soro drena de partículas duras. Para canibais, isso novamente parece pendurar uma bolsa para geléia. O tecido muçulmano (musselina de petróleo) é poroso, e isso é maravilhoso, porque pode ser lavado e usado repetidamente. Em casos extremos, uma fronha limpa ou uma camiseta t é adequada.(Quadrado de 18 – 24 polegadas)

Enxágue bem o tecido e depois cultive uma tigela com um pano, uma camiseta t ou gaze. Se você usar gaze, coloqu e-o em si mesmo se a tecelagem não for densa para fazer uma camada dupla, se necessário. Espalhe lentamente um sólido queijo cottage no tecido com uma colher. Existem muitas maneiras de amarr á-lo, mas as duas mais populares são prender três dos quatro cantos juntos para manter o queijo. Enrole a quarta esquina em torno dos outros três e forme o nó superior. Outra maneira é coletar todos os cantos e amarr á-los com um barbante. Enrole uma colher em torno de um alfinete ou maçaneta, e o soro começará a drenar, e o queijo cottage restante na bolsa engrossará e se transformará em cream cheese.

Foto do theinvisiblecookbook. wordpress. com

O processo levará algum tempo, cerca de 24 horas, então encontre um bom lugar para pendur á-lo e deixe uma tigela embaixo dela para coletar o soro drenante. Não deixe o queijo pendurado na geladeira: ele tomará o sabor de pepinos em conserva, bacon, repolho e tudo o que está lá.

Após 24 horas, abra a bolsa e encontre cream cheese. Deve ser leve, quase como chantilly de queijo creme. Pode ser comido imediatamente. Você pode adicionar uma colher de chá ou mais para que o sal e agora possa ser aromatizado. O creme de queijo será armazenado por duas semanas na geladeira em um recipiente bem fechado. Você também pode apertar o queijo em forma e embrulh á-lo em papel de queijo. Eu uso bancos com bolas, porque sei que elas estão bem e bem fechadas. Depois de armazenar na geladeira, o cream cheese se tornará mais sólido, mas ainda será facilmente espalhado.

Sabores de cream cheese: mel, geléia de morango, lux (salmão defumado), ervas secas, cebola e alho, tomate seco (não embalado em óleo e cortado em cubos).

Rate article