Latas de conservas e perda de fluidos – qual é a solução?

Eu constantemente vejo perguntas e comentários no FB sobre a palavra “siphaning”, e não tenho certeza de que essa seja a palavra que eu usaria. Eles descrevem a sífonação da seguinte forma: o banco continua sendo um espaço muito maior do que com o enlatamento inicial, ou o líquido está na água de uma lata de lata com os restos na tampa, anel e/ou banco.

Para explicar melhor esse fenômeno, você precisa entender o que está acontecendo em um banco de conservas. O processo dentro da lata pode consiste em aquecer a receita da temperatura interna do canbank (um banho de água 212 graus; uma lata sob uma pressão de 240-250 graus), como resultado dos quais os produtos são fervidos e expandidos. O ar percorre a cobertura de duas seções. Esse processo faz duas coisas: 1) mata qualquer microrganismos que estejam no conteúdo das latas 2) remove o oxigênio e ajuda a criar um alto vácuo nos bancos. Um bom a vácuo forma uma junta selada que mantém o líquido no interior e o ar e os microorganismos do lado de fora.

No vídeo abaixo, meu recente Bob Boss, acabado de remover de uma lata de conservas, demonstra que o conteúdo ainda está fervendo quando é removido da jarra.

A eliminação do problema de “perda de fluido” ou “excesso de espaço” pode ser realizada no processo de encher as latas. Aqui estão alguns pontos que devem ser pagos;

1) Se você não mediu o espaço desejado, os produtos “perecerão” em um banco de lata. Ele derramará pelo topo do banco e, como resultado, haverá poucos líquidos ou produtos no banco. 2) Se você não removeu as bolhas de ar antes de cobrir a jarra com uma tampa, os resultados da ebulição de alimentos enlatados levarão ao fato de que o banco começará o movimento ativo. As algas alimentares levarão o espaço aéreo anteriormente remoto, como resultado do qual seu banco parecerá deportado, embora na verdade não fosse líquido suficiente. Muitos temem que “ferver” ou “excesso de espaço” seja uma ocasião para colocar bancos na geladeira e que eles não sejam adequados para armazenamento. O ponto principal é como os bancos são selados.

A imagem à direita mostra que, à medida que as latas esfriam, a mudança de temperatura leva ao fato de que a tampa cai, fechando firmemente a jarra.

Se você tem muito espaço livre e o banco não fecha, talvez o tempo de processamento fosse insuficiente para expulsar o ar. Este banco também deve encontrar uma casa na geladeira. Mas se os bancos estão hermeticamente fechados em qualquer uma dessas condições, eles são estáveis ​​na prateleira.

Os tomates que eu enlatei sob pressão em novembro de 2010 ainda foram preservados!

O último e mais importante procedimento que permitirá que você determine no futuro que o banco é ruim é o armazenamento de todas as latas sem anéis. Sei que, para muitos, isso contradiz o que você sabe, mas por isso existem boas razões. Como exemplo, levarei o banco à esquerda.

Sem um anel em um banco com excesso de espaço, apesar do aperto correto, o crescimento de bactérias pode começar. As bactérias causarão: 1) a pressão sob a tampa, que levará ao derramamento da tampa, 2) a protuberância da cobertura da tampa ou 3) ao remover a tampa para usar o conteúdo da jarra, a tampa da tampa Não resistirá aos seus dedos que o puxam. Se você deixar o anel na tampa e se as bactérias se formarem nele, o anel não deixará a tampa se mover. Embora a tampa possa não estar inchada, com o tempo ela pode ser impressa novamente, atrasando os microorganismos que podem levar a E. coli e botulismo.

As latas de preenchimento e processamento requerem prática. Aqui e ali você não terá produtos corretos, mas não desistirá. Alguns produtos podem ser complexos devido à sua expansão natural, como feijões secos e lentilhas.

Em boas receitas de preservação, o volume de espaço é indicado, mas a regra geral diz: Use 1 polegada para produtos com baixo ácido (por exemplo, vegetais), 1/2 polegada para frutas e decapagem e 1/4 polegadas para geléias e geléia .

Razões adicionais que surgem no processo de preservação sob pressão:

Aqui estão algumas dicas para eliminar os problemas que posso lhe dar devido à perda de líquido nos bancos ao preservar sob pressão:

1. Certifiqu e-se de que, se você cozinhar feijão ou outros produtos que absorvem o líquido, você leve em consideração a expansão. Você deve encher os bancos com 1/2 – 3/4 da receita e preencher o espaço no topo com líquido quente . A receita indicará como preencher bancos. Se não, pergunt e-me!

2. Certifiqu e-se de que o espaço entre as tampas seja observado. 1 ″ significa o espaço entre o topo da lata e o início do nível de produtos! 3. Colocando os anéis, verifique se eles estão cobertos apenas com dedos. Trugar os anéis pode levar a uma pressão excessiva nas tampas, o que dificulta a saída do ar da jarra.

4. Antes de carregar as latas, certifiqu e-se de ferver a água na parte inferior do recipiente. Isso ajudará depois de cobrir a tampa para aumentar a temperatura no recipiente. 5. Depois que a tampa estiver fechada, certifiqu e-se de ventilar o armário de conservas por 10 minutos. A temperatura interna do recipiente é importante para criar uma quantidade suficiente de vapor e calor, bem como para que o líquido não ferva.

6. Durante o processamento, tente manter uma temperatura estável “suficientemente” no recipiente e não processe o produto por um longo tempo com pressão excessiva. Isso levará a uma redefinição nos bancos devido a pressão adicional ao longo do tempo.

7. No final do processamento, verifique se você não move a lata, porque seu movimento pode levar ao fluido fluido, que agora está localizado na tampa. Deixe a lata pode esfriar naturalmente. Não force o processo, batendo ou pressionando o orifício de ventilação para liberar o vapor mais rapidamente.

8. Não deixe que os bancos estejam no recipiente por mais tempo do que o tempo necessário para o cozimento. A temperatura interna esfriará por um longo tempo, o que levará à continuação do cozimento e uma possível ebulição. Remova a tampa assim que o manômetro retornar a zero ou a tampa da tampa cai. 9. Depois de remover a tampa, deixe os bancos ficarem no recipiente por 10 minutos. Isso dará aos bancos tempo extra de despressurização. Vi como os bancos foram tocados depois de remover a capa quando foram imediatamente retirados, então espere 10 minutos antes de tir á-los. Sei que essas são muitas coisas que precisam ser lembradas, mas a prática produz excelentes bancos, e a perda de fluidos pode ser evitada na maioria dos casos!

Rate article