Geléia de peito de limão

Geléia de peito de limãoGeléia de peito de limãoGeléia de peito de limão

Outro post rápido sobre a nova combinação do piso de limão e framboesas e a fina doçura da pêra Dange. Esse congestionamento foi inspirado pela minha “Bíblia de gosto” quando eu estava procurando combinações para peras. Jems como esse desenvolvem aromas incríveis que mudam com o tempo. Imediatamente após o cozimento, limão e framboesas dominaram, e a pêra apareceu no final. À medida que a torta é suavizada, acho que a doçura de framboesas e peras será incrível em uma semana. Aproveitar!

Geléia de peito de limão

Jems como esse dão gostos incríveis que mudam com o tempo.
Tempo de cozimento 10 minutos
Tempo de cozimento 1 d 2 h
Tempo total 1 d 2 h 10 min
Curso de sobremesa
A cozinha é americana
Portações 40

Ingredientes

  • 2 xícaras de peras descascadas e cortadas em cubos (usei peras Dange)
  • 1/2 xícara de framboesas (você pode usar congelado, mas descongelar e medir sem suco)
  • 1/2 xícara de cubos de limão (você pode usar 2 colheres de sopa de raspas de limão e 2 colheres de sopa.
  • 1/4 de xícara de água
  • 2 xícaras de açúcar
  • 4 colheres de sopa. eu. Pectina em lote flexível sem açúcar com baixo teor de açúcar (você pode usar qualquer pectina com baixo teor de açúcar)

Instruções

Preparação:

Prepare 3 frascos sem i-bobagens e 1 – ¼ pinças, tampas e anéis. Mantenha os bancos e mantenh a-os em água quente até chegar a hora do processamento.

Preparação:

Combine uma pêra, framboesas, limão e água. Se você não tiver limões Meyer, poderá adicionar 2 colheres de sopa. eu. raspas de limão e 2 colheres de sopa. eu. Suco de limão cozido.

Deixe ferver em fogo alto, muitas vezes mexendo, depois reduza o fogo.

Cozinhe, mexendo periodicamente, por 15 minutos, até que as peras fiquem macias, e as framboesas não se dispersam. Adicione o açúcar e cozinhe por mais 5 minutos.

Se você deseja obter uma textura suave, pode usar máscara de batata ou liquidificador submersível para esmagar as peras e pedaços de limão.

Deixe ferver e adicione pectina.

Mexa a pectina e continue fervendo por um minuto, mas não se misture até o final. Desligue o aquecimento e preencha as latas.

Latas de enchimento:

Coloque frascos quentes em um semicírculo em uma toalha, deixando um lugar para uma panela com geléia.

Com a ajuda de um funil, despeje a mistura em bancos, deixando um espaço de 1/4 de polegada. Se necessário, remova as bolhas de ar e compartilhe a mistura com o volume desejado.

Pegue uma toalha de papel limpa, umediz e-a com água morna e limpe as torneiras das latas, removendo partículas de alimentos que podem interferir no aperto.

Usando uma varinha mágica, retire as tampas de água quente e coloqu e-as nas jantes descascadas. Coloque os anéis nas tampas das latas e apert e-as para que fiquem bem fechadas.

Processo:

Certifique-se de que o suporte esteja no fundo do recipiente e coloque os bancos em um banho-maria, para que a água cubra cada jarro de 1-2 polegadas. Adicione água quente à panela, se não for suficiente.

Cubra a panela com uma tampa, ligue o aquecimento e aguarde a água ferver. Assim que a água ferver, execute o cronômetro por 10 minutos.

No final, desligue o fogo, remova a tampa e deixe os bancos permanecer por mais alguns minutos.

Retire as margens e coloqu e-as de volta em uma toalha no local onde elas ficarão durante a noite para esfriar. Não toque ou mov a-os até a manhã seguinte.

Selagem:

Durante a hora seguinte, seus bancos farão sons semelhantes a “Pican” ou “palmas”. Isso esfria o vidro e as tampas são desenhadas em uma jarra para vedação. Em algumas receitas de vedação, a noite pode ir. Verifique as tampas e os bancos de processo que não foram selados.

Rate article