Dando presentes na forma de conservas domésticas durante as férias

Neste feriado, enfrentei um tópico difícil: o que fazer com alguém que sabe como preservar e salvar com segurança se seu amigo ou membro da família recebesse uma casa em branco em um banco como presente? Obviamente, em primeiro lugar, é uma questão de etiqueta, mas a gratidão é o melhor primeiro gesto. O próximo pensamento será fazer perguntas se você não souber como elas podem salvar os produtos. Pode ser um pouco complicado.

Faça algumas perguntas sobre sua experiência de preservação: é claro, você está feliz por alguém ter encontrado tempo e fez de você um presente de “casa”. Você pode fazer algumas perguntas sem insultar e descobrir o nível e a experiência deles na preservação.

“Você aprendeu a fazer comida enlatada recentemente? Eu não sabia que você pode fazer um atolamento”.
Além disso, se eles não falarem sobre a história da preservação, você pode perguntar:

“Uau, como é ótimo. Como você consegue apertar as tampas nos frascos?”

Verifique a correção do processamento da tela: se processarmos produtos com alto nível de água em banh o-maria, isso não significa que o “doador” processou corretamente frascos. Bancos com vegetais, carne ou sopas estão mais preocupados, claramente relacionados a produtos com baixo teor de ácido, e você não sabe se eles foram tratados em uma lata sob pressão. Você precisa perguntar que tipo de processamento eles usaram. Você pode fazer uma pergunta como: “Esta sopa parece ótima. Você teve que fazer algo com ela depois de coloc á-la em uma jarra?”Ou, se você pode usar uma abordagem direta, pergunte se eles lavaram o banco com água ou enlatados sob pressão? Essa é talvez a questão mais importante na obtenção de produtos com baixo teor de ácido nos bancos, pois com o tempo o banco não possui sinais visíveis de crescimento de bactérias, o que pode levar ao botulismo ou ecoli.

Verifique a presença de ingredientes: se não houver rótulos em frascos, exceto o nome do produto, você poderá perguntar o que está incluído na receita. Algumas pessoas sofrem de alergias, por isso não vai doer perguntar o que exatamente foi usado na fabricação do produto final. Também ajudará você a determinar se um certo nível de segurança foi observado ao criar uma receita. Ingredientes como leite, amido de milho, tapioka, queijo, manteiga, farinha, creme e chocolate da massa de cacau, são inseguros para conservar. Além disso, não há preservação segura de receitas de óleo de abóbora, pesto, crise de creme e pratos cozidos, além de maionese.

Verifique a data de validade ou a data de conservação: lembr e-se de que o prazo de validade de uma lata processada com segurança é de cerca de um ano. Se o banco não indicar a data de preservação ou a data de “comer antes”, você deve perguntar sobre isso. Perguntas possíveis: “Quando você conseguiu preservar este prato com sua densa programação?”Ou “Vamos abr i-lo imediatamente ou preciso dar aromas para desenvolver?”

Depois de receber respostas a essas perguntas, você pode realizar uma investigação adicional antes de comer a primeira peça.

Como determinar que o banco “se deteriorou”: os sinais visíveis de que o banco “se deteriorou” é bastante simples. Primeiro, desaparafuse o anel e observe a parte superior da lata nos sinais de mofo, verifique a tampa para garantir que o selo ainda seja viável e verifique se o líquido no banco cobre todos os produtos. Normalmente, os moldes podem ser vistos em bancos com geléia, geléia ou enlatados. A superfície de produtos na parte superior é normal, mas não tão saborosa. Se os legumes em conserva estiverem localizados no banco, verifique se a salmoura ou o líquido é transparente, não enlameado. Uma salmoura lamacenta pode indicar o início da reprodução de bactérias no conteúdo. Se você achar que o banco ficou ruim antes de abr i-lo, se livre imediatamente dele.

Se você decidir abr i-lo, verifique se não há som semelhante ao ruído do ar em um banco selado, preste atenção se houver um cheiro estranho e, se você tiver alguma dúvida, “se você duvida, jogue fora ! “

Pode parecer que há muitas perguntas, mas você ficará surpreso com o quão de bom grado as pessoas falam sobre seu trabalho e se orgulham de seu presente. Sempre fico muito feliz quando recebo presentes caseiros e gosto de ouvir como eles foram feitos. De qualquer forma, a decisão de comer “alimentos nos bancos” pode depender de quão bem você conhece seu amigo. De qualquer forma, por favor e agradeça a eles por seu trabalho.

Rate article