Canning em um banho de água – passo a passo!

Esta é uma etap a-Postagem de etapa com fotos sobre como fazer o básico do enlatamento em um banho de água. Nota: Esta não é uma receita para o processamento de tomate. Para preservar os tomates, é necessária a acidez e, para conservas seguras a esses bancos, você precisa adicionar 1 colher de sopa. eu. Suco de limão de uma garrafa para cada jarra.

Nesta postagem, você descobrirá quais ferramentas precisarão, como preparar equipamentos e um local para conservas e, finalmente, como processar a receita no exemplo de preservar os tomates. Algumas fotos são gentilmente fornecidas por Bob com um parafuso e sua esposa se levantou como parte de um de seus grandes projetos. Obrigado, Bob, por sua contribuição.

Ferramentas

Existem vários itens que você precisará começar a conservar. Cada um deles tem um certo objetivo, mas existem outras ferramentas que você pode usar, mas que, talvez, estejam em suas caixas em casa.

PORPEPS/LIFT para latas – levantando latas de água quente

Varinha mágica – extrair anéis da água quente

Mole para latas – usadas em bancos para transfundir produtos em orifícios para remover bolhas – remove o ar e bolhas de latas cheias e, por outro lado A temperatura da água, geléia /enlatada /geléia e também mistura suas receitas.

Um guard a-roupa de lona com banho de água – você também precisará de uma panela para conservar. Os vasos de conservação em um banho de água estão amplamente representados nas lojas, mas você pode usar qualquer panela grande com uma tampa, mas deve ser profunda o suficiente para cobrir as partes superiores das latas por 1-2 polegadas. A altura da panela deve ser de aproximadamente 2-4 polegadas, pois você ferve a água e não deseja que ela jogue e extinta a chama ou crie uma bagunça. Na parte inferior da panela ou recipiente, você precisa colocar um arame ou suporte de madeira. Os bancos devem ficar no fundo, para que o calor penetra no interior. O estande também ajuda a manter o calor reto na parte inferior das latas para evitar rachaduras ou quebras. Como exemplo, você pode citar uma panela para tamala ou uma panela de pasta, na qual há uma inserção que permite colocar bancos em uma panela coberta de água, mas não no fundo.

Agora que você conhece o equipamento principal, estamos prontos para passo a passo para processar latas, para que elas sejam adequadas para armazenamento. Com antecedência, realize o trabalho preparatório e coloque as ferramentas na “Estação de Lata” para que tudo esteja próximo. Agora que estamos prontos … vamos começar!

A preparação de latas para conservar a preparação de latas é um dos estágios mais críticos do conservas, porque você deseja que os bancos sejam limpos e estéreis quando os encher de produtos. Você também deseja garantir que seus bancos sejam o mais quentes possível quando você derramar produtos neles. Como sua receita ou líquido ferverá e você não deseja que os bancos quebrem se estiverem frios.

Você pode limpar e esterilizar as margens, passando por uma máquina de lavar louça, na qual há um modo de esterilização ou esteriliz á-las em banh o-maria. Quando esterilizado no recipiente, você coloca os bancos no recipiente, cubra-os com uma tampa de 1-2 polegada e coloca a tampa. Aumente a temperatura no fogão e, deixando ferver, deixe ferver por 10 minutos. Deixe as margens em um recipiente ou em uma máquina de lavar louça com uma tampa ou uma porta fechada até que você esteja pronto para preench ê-las.

A preparação das tampas é importante para suavizar a vedação de borracha, para que grude na borda de vidro da jarra. As tampas de proibição devem ser colocadas em água quente e pr é-cozida por 10 minutos. Ou você adiciona as capas à panela depois que os bancos estiverem prontos.

Ou você pode ferver água em uma panela pequena no fogão, depois desligu e-a e adicione as tampas até que as margens estejam prontas para esterilizar. Você pode colocar as capas na panela e, quando chegar a hora, pegu e-as com uma varinha mágica. Em uma extremidade, ela tem um ímã que o ajudará a obt ê-los sem queimar.(A foto está anexada)

A preparação de um local para conservas ajudará você a manter a ordem. Usando uma toalha para pratos ou uma toalha grande, encontre um lugar ao lado do fogão e espalh e-o. Será o seu lugar para enlatado. Seus instrumentos devem estar ao lado da toalha. Usamos uma toalha para garantir que, ao preencher as latas, elas permaneçam quentes. Se colocarmos os bancos no balcão, o balcão será frio e os esfriará muito rapidamente. Também usamos uma toalha para que as margens não deslizem ao longo da superfície escorregadia quando estão molhadas. A toalha também será o último local de descanso, quando os bancos serão removidos da vasilha para esfriar durante a noite.

Processando em um banho de água quando estiver pronto para encher os bancos, prepare um local. Remova latas quentes de um recipiente ou lav a-louças e coloqu e-as em uma toalha. Usando uma lata para latas, despeje toda a água das latas.

Instale o funil no frasco e preench a-o com o conteúdo. Encha o banco o mais próximo do espaço indicado na receita. O espaço é a distância da borda superior da lata antes do início dos produtos no banco.

Para verificar o espaço, use a “escada” do separador de bolhas. Como mostrado abaixo, defina a “etapa” correspondente na borda da lata e medir para que os produtos toquem na parte inferior da área plana azul.

Em seguida, usando o outro lado, remova as bolhas de ar, passando no interior da lata entre o vidro e os produtos.

Verifique o espaço e, se necessário, compartilhe com o tamanho desejado.

Limpe as bordas superiores das latas com uma toalha de papel limpa e úmida. Isso removerá produtos que podem interferir no aperto da tampa.

Remova tampas quentes de um recipiente com água quente

Usando uma varinha mágica, pegue capas quentes da água uma em uma e coloqu e-as cuidadosamente no centro da jarra. Repita este procedimento até que todos os bancos estejam cobertos com tampas. Se você fizer isso por sua vez, duas capas não se grudarão.

Contêiner completo

Lembr e-se de que eles estavam em água quente e estarão quentes ao toque. Usando um palito e uma ponta do dedo, remova a tampa do ímã.

Coloque os anéis que não devem estar quentes no fio das latas. Vir e-os apenas até que se encaixem firmemente na tampa. Como pode ser visto na imagem, apert e-os apenas com as pontas dos dedos até que você pare de torcer ou resistência apareça.

Se você apertar demais a tampa, usando a mão inteira, ela poderá dobrar durante o enlatamento enquanto o ar tentar alcançar, e o banco não será fechado corretamente.

Objetivo: O conservas em um banh o-maria é feito para aquecer o conteúdo da jarra a 212 graus (água fervente) e matar bactérias e microorganismos dentro da lata. Ao mesmo tempo, o ar é removido das latas, o que permite que as tampas das latas se contraam e fechem hermeticamente. Como resultado, você receberá uma jarra selada livre de bactérias que não podem crescer dentro da jarra.

Agora devolva os bancos ao banh o-maria usando um elevador para latas. A água deve ferver, mas não ferva. Coloque os bancos sem inclina r-os no frasco, certificand o-se de que o suporte seja de baixo.

Lembr e-se de que as tampas estão quentes!

Depois que todos os bancos são carregados, verifique se a água está 1-2 polegadas acima da parte superior da jarra mais alta antes de começar a aquecer a água novamente. Se o nível da água não estiver alto o suficiente, adicione água quente ao recipiente.

Cubra a panela com uma tampa e aumente a temperatura.

Quando você vê ou ouvir que a água ferveu, execute o temporizador no momento indicado na receita. Continue a dar a água para ferver rapidamente enquanto você percebe o tempo. Depois do tempo, desligue o aquecimento, remova a tampa e deixe os frascos na panela por mais 5 minutos.

Usando o elevador, remova os frascos e coloqu e-os em uma toalha sem cair ou inclinar. Se houver água na tampa, deix e-a lá. Ele evaporará, ou você poderá limp á-lo com uma toalha de papel quando os bancos estiverem hermeticamente fechados. Mantenh a-os em um rascunho para que gradualmente esfriem. Deix e-os em uma toalha à noite e verifique se este é um lugar onde você não precisa mov ê-los. Em nenhum caso não vire os bancos de cabeça para baixo!

Nos próximos minutos, várias horas ou noites, os bancos serão bem fechados. Você pode ouvir um som “piking” que significa que a capa é hermeticamente adjacente ao banco. Os bancos podem ser selados no momento em que você os tira do contêiner. Isso também é normal. Os bancos são selados à medida que esfria, portanto, se estiver quente ou os bancos são misturados ao seu redor, isso pode levar muito tempo.

Verifique o aperto no dia seguinte: para garantir o aperto, coloque o dedo na tampa no centro e pressione levemente para garantir que a tampa não resista e não volte. Se for sólido ou botão (em algumas tampas) for pressionado, a tampa será selada. Se você sentir a resistência ou o botão aumentado, precisará colocar a jarra na geladeira. Não coloque um frasco instável na despensa. Esse banco não pode ser armazenado, mas seu conteúdo ainda permanecerá comestível se você o colocar pela primeira vez na geladeira.

Limpeza de latas: agora que os bancos estão hermeticamente fechados, remova os anéis e limpe a tampa e as esculturas da jarra com um pano úmido quente. Isso ajudará a assustar formigas em uma despensa ou outras pragas. Depois que os anéis forem removidos, deix e-os para armazenamento. Leia mais sobre por que deixamos anéis sem tampa, leia o armazenamento de latas no artigo – “para” e “contra”.

Há um rótulo na jarra, e você vê que o botão central é pressionado, por isso está perfeitamente apertado!

Adesivo de etiqueta: agora que você limpou os bancos, precisa enfiar etiquetas neles. A aderência é muito importante, pois você quer saber qual receita está dentro e a data em que você a enlatou. Como os produtos em bancos permanecerão idealmente frescos durante o ano, você precisa saber quando os enlatou. Usando um marcador ou adesivos nítidos, escreva o nome da receita e a data de preservação.

Armazenamento de latas: Para o armazenamento de latas, selecione um local escuro, frio e seco com uma temperatura ideal de 50 a 70 graus.

Observações finais: esse processo e método requer várias vezes para traz ê-lo à perfeição. Cada receita será diferente, mas os procedimentos para preparar latas e seu processamento para conservas em um banho de água serão os mesmos. Tenha muito cuidado, enquanto trabalha com água com uma temperatura de 212 graus e poderá se queimar se não estiver atento.

Foto e/ou liderar um diário de conservas para lembrar as receitas que você gostava de provar e aroma, e o número de latas que você fez para que você possa planejar mais se os bancos forem tão bons que você não durar muito tempo.

Rate article